É certo que estamos envolvidos numa batalha, numa luta e, por isso, a necessidade de usar uma armadura. Embora esta alegoria usada pelo apóstolo Paulo aos efésios nos remeta a luta coletiva, como mostra Efésios 6:12, o principal cenário desta preparação para o combate é a preparação individual.
"pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais." (Efésios 6:12; Nova Versão Internacional)
Uma grande quantidade de versículos bíblico podemos compreender que estamos numa guerra, e temos armas poderosas a nosso favor, por isso, é necessário que as utilizemos e de forma correta.
Em atividades grupais é muito importante a responsabilidade em desempenhar fielmente a parte que lhe corresponde. Isto é o que mantem o grupo forte, independente do compromisso dos outros, está preparado para a prova. A preparação que estudaremos nesta semana se baseia nos textos abaixo:
Efésios 6:14-17; Nova Versão Internacional
(14) Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça
(15) e tendo os pés calçados com a prontidão do evangelho da paz.
(16) Além disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno.
(17) Usem o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus.
Utilizando um modelo da época, Paulo compara a preparação do cristão com as vestes e armas de um soldado romano, assim, ele tornou a compreensão bem acessível a todos os crentes que tais atividades e/ou fundamentos são essenciais ao Crescimento em Cristo, garantindo a permanência na salvação já aceita e preparando-se para a Volta de Jesus.
Comentário do professor Leandro Quadros, você não vai se arrepender clique aqui!
Nenhum comentário:
Postar um comentário