Para algumas pessoas a ideia de forças demoníacas é tola superstição; outros são dominados pelo medo dessas coisas. Nesta semana estudamos, tendo o Grande Conflito com plano de fundo, sobre o significado da Redenção ou readmissão dos salvos em Cristo Jesus para Seu Criador. Entendemos que fomos feitos escravos e que esta redenção tem o propósito de nos colocar na posição original.
Estudamos sobre a personalidade de Satanás. A Bíblia revela que este ser espiritual é real e dotado de inteligência, e que age em nosso mundo. Ele pode se manifestar, utilizar pessoas como ferramentas e ainda dirige um sistema de engano que tem como instrumentos, por exemplo, as filosofias vãs e as tradições tradições (quando ambas afastam a mente do propósito de Deus em salvar seus filhos).
Observamos que através da morte do próprio Deus (o Filho) na cruz do calvário, Ele cumpriu a justiça que era necessária e ainda manifestou amor pela raça caída. Isto mostrou que toda a alegação feita outrora no Céu não era verdade, e que sim "Deus é o amor justo". Pela obra salvadora de Cristo foi desvendado, desmascarado, despido, despojado todo o propósito do Opositor. Revelando-se como "mentiroso e pai da mentira" (João 8:44).
Os momentos que vivemos não são bons, pois depois da vitória na cruz: "Ai dos que habitam na terra e no mar! Porque o diabo desceu a vós e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo." (Apocalipse 12:12; Almeida Revista e Corrigida)
"Uma batalha invisível a olhos humanos está sendo travada. Está em campo o exército do Senhor, buscando salvar pessoas. Satanás e suas legiões também estão em atividade, buscando por todos os meios possíveis, enganar e destruir. [...] Dia a dia prossegue a batalha. Se nossos olhos se pudessem abrir para ver em operação os instrumentos bons e os maus, não haveria frivolidade, vaidade, gracejos e brincadeiras. Se todos se revestissem de toda a armadura de Deus e combatessem corajosamente as batalhas do Senhor, seriam obtidas vitórias que fariam tremer o reino das trevas" (Ellen G. White, Testemunhos Para a Igreja, v.6, p.41)
Após se despojados "os principados e potestades, os expôs publicamente" (Colossenses 2:15; Almeida Revista e Corrigida) para que conheçamos o fim de cada caminho. Qual vai ser sua decisão? Decida-se ao lado de Cristo!
"Hoje invoco os céus e a terra como testemunhas contra vocês, de que coloquei diante de vocês a vida e a morte, a bênção e a maldição. Agora escolham a vida, para que vocês e os seus filhos vivam (eternamente; acréscimo do autor)," (Deuteronômio 30:19; Nova Versão Internacional)
Comentário do professor Leandro Quadros, você não vai se arrepender clique aqui!
Recapitulação do Lições da Bíblia, acista o programa no youtube clicando aqui!
Nenhum comentário:
Postar um comentário