quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Exemplos de vitória - Quarta (07/11/2012)

Quantos heróis você conhece? Quantos personagens fictícios dotados de poderes extraordinários nos são apresentados. Quando ainda criança via os filmes e/ou desenhos animados e pensava ser ou um destes, ou pelo menos ter seus poderes. Quantas vezes tentei mover objetos com a mente ou esse tipo de coisa. A verdade é que temos o desejo de obter poderes, sermos diferentes dos demais, estarmos em destaque.

Imagine só receber poderes. Foi isso o que ocorreu com os discípulos de Jesus. Da multidão que estava junto a Cristo, Ele chamou os doze que o seguiram de "perto". Daí receberam uma ordem a ser cumprida e, junto a ela, poder para cumpri-la.


"Reunindo os Doze, Jesus deu-lhes poder e autoridade para expulsar todos os demônios e curar doenças, e os enviou a pregar o Reino de Deus e a curar os enfermos." (Lucas 9:1-2; Nova Versão Internacional)


Depois de ter reunido os doze e os enviado adiante anunciando as boas novas. Separou uma outra comissão que deveria ir adiante dEle em todas as cidades em que Ele havia de passar. deu-lhe poder de curar e autoridade sobre os espíritos malignos.

"Depois disso o Senhor designou outros setenta e dois e os enviou dois a dois, adiante dele, a todas as cidades e lugares para onde ele estava prestes a ir." (Lucas 10:1; Nova Versão Internacional)

"Curem os doentes que ali houver e digam-lhes: ‘O Reino de Deus está próximo de vocês’." (Lucas 10:9; Nova Versão Internacional)

Depois de realizada a obra, voltaram maravilhados. Imagine você colocar a mão sobre uma pessoa e ela ressuscitar, ou ser curada de uma grande enfermidade; ou ainda uma pessoa possuída por espírito mal ficar liberta por sua oração. Mas toda essa obra, quanto as curas realizadas por Jesus não tinha o propósito único de aliviar tal problema vivido, e sim para credibilizar a salvação oferecida por Ele produzindo mudanças; edificar a fé dando perseverança na caminhada cristã.

"Os setenta e dois voltaram alegres e disseram: "Senhor, até os demônios se submetem a nós, em teu nome". Ele respondeu: "Eu vi Satanás caindo do céu como relâmpago. Eu lhes dei autoridade para pisarem sobre cobras e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo; nada lhes fará dano. Contudo, alegrem-se, não porque os espíritos se submetem a vocês, mas porque seus nomes estão escritos nos céus"." (Lucas 10:17-20; Nova Versão Internacional)

Não devemos buscar ou "usar" o poder de Deus para ser um "super herói" que resolve todos os problemas. Na verdade os problemas serão solucionados apenas no fim do Grande Conflito. Todo o poder de Deus nos é disponível com o propósito de prepararmos, preparar outros, e derrubar barreiras que impeçam a salvação minha ou de outro. Se for necessário, para a salvação de alguém, Deus nos pode dá autoridade sobre espíritos. Mas certamente não recebemos poder de Deus apenas para brincar de quem tem mais poder com o Diabo.

Comentário do professor Leandro Quadros, você não vai se arrepender clique aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário