Alguns cristão não entendem bem o propósito do seu chamado. Nesta batalha temos um Acusador, que nos acusa de dia e noite, opositor e perseguidor dos filhos de Deus; porém não fomos chamados para travar batalhas contra ele como alguns fazem. Os cultos apresenta mais a presença do inimigo do que a presença sentida de Deus. Sabemos que onde Deus está, ali se torna um lugar santo, e, por isso, o Inimigo não pode está na presença de Deus.
No nosso dia a dia não fomos deixado a mercê do inimigo, embora saibamos de seu poder temos a possibilidade de vencê-lo por meio da força disponibilidade por Deus. Através de seus ministros (os anjos) e pela autoridade de Deus vencemos este opositor. Claramente a nossa vitória não depende unicamente de nós, mas é uma vitória que está fora de nós. O que nos cabe é usar esta vitória a nosso favor.
A parte que nos cabe é resistir e não buscar, evitar situações de tentação, e sempre sujeitar-se a Deus, pois Ele é quem nos santifica (separa). Esta resistência ao Diabo é uma ação e posicionamento, deve está inteiramente ligado às nossas decisões. Porém somos chamado a tomar uma atitude vívida, forte, radical
"Sujeitai-vos, pois, a Deus; resisti (αντιστητε transliterada para antistête, que significa tomar uma posição contra algo) ao diabo, e ele fugirá de vós." (Tiago 4:7; Almeida Revista e Corrigida)
"Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que, a seu tempo, vos exalte, lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. Sede sóbrios, vigiai, porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; ao qual resisti (αντιστητε transliterada para antistête, que significa tomar uma posição contra algo) firmes (στερεοι transliterada para stereoi, que significa forte ou firmemente) na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo." (1 Pedro 5:6-9; Almeida Revista e Corrigida)
"Não deis lugar ao diabo." (Efésios 4:27; Almeida Revista e Corrigida)
"Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo;" (Efésios 6:11; Almeida Revista e Corrigida)
"De acordo com Pedro, mesmo que sejamos firmes, o sofrimento ainda pode durar algum tempo. Mas o próprio Deus irá aperfeiçoar (restaurar), firmar, fortificar, e fundamentar o cristão" (Lição da Escola Sabatina 2012.4 - professor, p.71)
"E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá." (1 Pedro 5:10; Almeida Revista e Corrigida)
Comentário do professor Leandro Quadros, você não vai se arrepender clique aqui!
Nenhum comentário:
Postar um comentário