Que deve ter sido receber a confiança partida da boca de Jesus dando autoridade e poder para curar, operando grandes sinais e prodígios. Mas Jesus não está mais em nosso meio como dantes, isso compromete algo?
Bem sabemos que no lugar da Segunda Pessoa da Dividade (Jesus) ficou a Terceira Pessoa da Divindade (o Espírito Santo). Hoje estudaremos que através da influência do Espírito Santo, os santos (que significa separados por e para Deus) realizaram grande milagres.
Como exemplo tomaremos três fatos ocorrido nos dias dos apóstolos.
- Cura de um aleijado de nascença realizada por Pedro e João (Leia Atos 3:1-11);
- Muitos doentes eram colocados em camas e macas para que pelo menos a sombra de Pedro passasse sobre eles (Leia Atos 5:12-16);
- Paulo expulsou um espírito que possuía uma jovem (Leia Atos 16:14-18).
Assim como Pedro, João e Paulo, estamos debaixo da mesma promessa de recebermos poder pelo Espírito Santo. Os santos de hoje podem realizar e realizarão muitos milagres, porém todo dom concedido à igreja (união dos santos) tem uma finalidade.
"A cada um, porém, é dada a manifestação do Espírito, visando ao bem comum." (1 Coríntios 12:7; Nova Versão Internacional)
"Gostaria que todos vocês falassem em línguas, mas prefiro que profetizem. Quem profetiza é maior do que aquele que fala em línguas, a não ser que as interprete, para que a igreja seja edificada." (1 Coríntios 14:5; Nova Versão Internacional)
O poder manifesto nos cristão devem ser baseados na comunhão que tem com Deus, são frutos desta comunhão. De forma que tal poder não pertence a eles, mas a Deus que o concede para a edificação da igreja.
Destacamos que mesmo os apóstolos, sendo separados para servir integralmente à Obra da salvação por Cristo Jesus, eles eram pecadores como qualquer pessoa. A diferença entre ele e maioria das pessoas é que eles se fizeram escravos de Cristo, e por isso eram "ferramentas" de salvação não mãos de Deus. Não por imposição de Deus, mas por escolha. Seja também você um "ferramenta de salvação", e como os apóstolos diga:
"Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim." (Gálatas 2:20; Nova Versão Internacional)
Comentário do professor Leandro Quadros, você não vai se arrepender clique aqui!
Nenhum comentário:
Postar um comentário