quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Estudo Adicional - Sexta (09/11/2012)

"Há cristãos que pensam e falam demais sobre o poder de Satanás. Pensam em seu adversário, oram a seu respeito, falam nele, e ele avulta mais e mais sem sua imaginação. É certo que Satanás é um ser poderoso, mas, graças a Deus, temos um forte Salvador, que expulsou do Céu o maligno. Satanás se regozija quando engrandecemos sua força. Por que não falar em Jesus? Por que não exaltar Seu poder e Seu amor? (Ellen G. White, O Desejado de Todas as Nações, p.490-491)

Na grande diversidade de denominações ouvimos sobre o comportamento de alguns crentes e a respeito dos cultos nestas igrejas. Nestes comentários muitas pessoas que não demonstram compromisso algum com a Palavra descredibilizam tais manifestações: confusão aparente pelos gritos, como também os cultos que se baseiam em curas e exorcismo.

"Pois Deus não é Deus de desordem, mas de paz." (1 Coríntios 14:33; Nova Versão Internacional)

Bem sabemos que "O diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar." (1 Pedro 5:8; Nova Versão Internacional), mas também toda a Autoridade e Poder pertence a Deus.

Toda a pessoa pode tornar-se forte para vencer o mal com o propósito de salvação por meio da atuação do Espírito Santo. E toda manifestação de poder não é mérito da pessoa, mas somos apenas o meio pelo qual Deus manifesta a salvação ao aflito. Não somos salvadores, mas somos coparticipantes na salvação uns dos outros quando estamos ligados a figueira.

"Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma." (João 15:5; Nova Versão Internacional)

Por isso podemos manter a certeza que todo pecador aos pés de Deus, buscando o fortalecimento espiritual e buscando uma vida em conformidade com Sua vontade, somos mais que vencedores (Romanos 8:37) e  "Satanás treme e foge diante da mais débil alma que se refugia nesse nome poderoso" (Ellen G. White, O Desejado de Todas as Nações, p.130-131)

Comentário do professor Leandro Quadros, você não vai se arrepender clique aqui!

Recapitulação do Lições da Bíblia, acista o programa no youtube clicando aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário