Texto chave do estudo do dia
"e a vós outros, que sois atribulados, alívio juntamente conosco, quando do céu se manisfestar o Senhor Jesus com os anjos do seu poder, em chama de fogo, tomando vingança contra os que não conhecem a Deus e contra os que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus. Estes sofrerão penalidade de eterna destruição, banidos da face do Senhor e da glória do seu poder," (2Tessalonicenses 1:7-9; Almeida Revista e Atualizada)
Iniciamos o estudo de hoje com a promessa do "alívio" de tribulações que receberemos na volta de Jesus. O texto afirma que mesmo tendo muitas dificuldades perseverai, pois todas essas coisas são passageiras. Por outro lado os que perseguem os servos de Deus, ou os que não servem a Deus, e vivem em desarmonia com Ele logo prestaram contas.
Não é fácil acetar esta mensagem a respeito de um Deus de amor, misericórdia e perdão destruindo e matando pessoas com fogo. Todavia, Ele o fará por amor, misericórdia e zelo por aqueles que o servem.
"Então, o Rei dirá também aos que estiverem a sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos". (Mateus 25:41; Almeida Revista e Atualizada)
"que pensais vós contra o Senhor? Elem mesmo vos consumirá de todo; não se levantará por segunda vez a angústia." (Naum 1:9; Almeida Revista e Atualizada)
"porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de deus é a vida eterna e Cristo Jesus, nosso Senhor." (Romanos 6:23; Almeida Revista e Atualizada)
Deus não poderia ser semelhante ao homem realizando uma justiça falha, chegará o dia em que sem falha alguma julgará com Justiça. E como já estudado, o resultado será apenas as consequências das nossas escolhas, seja para o bem ou para o mal. Além de que "bons governos oferecem uma restrição para que todos vivam juntos em paz." (Lição da Escola Sabatina 2012.3, página 137)
Aplicação: Um pai tem sete filhos. Para haver harmonia em seu lar e cuidando de seus filhos estabelece algumas regras. Uma delas é não chegar em casa após as 22 horas do dia (10 da noite). Se um dos filhos quebra esta regra, o pai deverá tomar uma atitude rapidamente, pois, do contrário, logo os demais filhos também passarão a quebrar regras e assim a harmonia e paz terão acabado. Da mesma forma nos domínios de Deus existem leis a serem cumpridas, a quebra destas leis trouxe desarmonia e guerra. Para restabelecer a harmonia e paz perdida, um dia Deus tomará uma atitude que resolverá o problema de uma vez por todas.
O Deus que julga e que trará a recompensa é o Deus Filho e não o Pai como muitos pensam.
"E o Pai a ninguém julga, mas ao Filho confiou todo julgamento" (João 5:22; Almeida Revista e Atualizada)
O Deus que julga e que trará a recompensa é o Deus Filho e não o Pai como muitos pensam.
"E o Pai a ninguém julga, mas ao Filho confiou todo julgamento" (João 5:22; Almeida Revista e Atualizada)
Nenhum comentário:
Postar um comentário