VERSO PARA MEMORIZAR: "Porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua descendência e a sua descendência; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar." (Gênesis 3:15; Almeida Revista e Atualizada)
Pensamento-chave: O tema do grande conflito é o conceito abrangente que dá coesão às crenças fundamentais da Igreja Adventista do Sétimo Dia.
A Lição da Escola Sabatina deste quarto trimestre do ano de 2012 tratará a respeito do Crescimento em Cristo. Nada melhor para o crescimento do que estudar crenças fundamentais. Apresentaremos as crenças Adventistas do Sétimo Dia e suas fundamentações bíblicas. Logo este estudo tanto pode ser um grande objeto de conhecimento quanto a Igreja em questão para os não adventistas, quanto um momento de fortalecimento aos adventistas que já aceitaram tais crenças.
Fica firmado para este estudo sistemático que sempre falarmos "adventistas" estaremos nos tratando dos adventistas do sétimo dia. Se for necessário citar algum outro grupo adventista o citaremos claramente.
"A necessidade é a mãe da invenção"
Neste provérbio popular, entendemos que a palavra mãe significa razão causadora das invenções. Da mesma forma fazemos uma analogia com as crenças. "Assim como ocorre com as invenções físicas, um sistema de crenças também precisa de uma base, um princípio que o explique" (Lição da Escola Sabatina 2012.4 - professor, p.3)
Consideramos este principio que explica todo o conjunto de crença aceitas como sendo a existência do que chamamos de "Grande Conflito". Nesta semana estudaremos um pouco sobre este conflito, onde e como inicio, até quando existirá e quem são os envolvidos. Não Perca!!!
Comentário do professor Leandro Quadros, você não vai se arrepender clique aqui!
Nesse sábado estar falando que existe duas forças confundindo a cabeça do ser humano então surge varias perguntas qual sua origem? quem são? são perguntas que caem no vazio. Mas Deus que é exaltado pela escrituras como o soberano do universo (Is:46:10) e também a escritura diz que Deus não mente (Tt 1:2). É preciso encontrar uma maneira para não cair na armadilha do inimigo e desacreditar na palavra de Deus.
ResponderExcluirAgora vamos pensar nisso: (Sl 33:11)
Desafio: (Sl 14:1)