Crescendo em Cristo será o novo tempo que estaremos estudando durante estes três últimos meses do ano de 2012. Esperamos que continue acompanhando este estudo diário que certamente tem muito a nos ensinar.
A Igreja Adventista do Sétimo Dia tem uma declaração de 28 crenças fundamentais. Elas não são um credo, no sentido de que não poderia esperar nenhum desenvolvimento adicional das verdades expressas nelas (ou de que mesmo novos ensinamentos não pudessem ser acrescentados). E, embora devamos estar sempre abertos a mais luz, um firme consenso sobre essas crenças é essencial à unidade e à missão da igreja.
Neste trimestre, focalizaremos alguns desses ensinamentos. Atenção especial será dada à crença de número 11, "O Crescimento em Cristo", aprovada pela Sessão da Conferência Geral em Saint Louis, Missouri, em 2005.
Dentro do tema do grande conflito e diretamente relacionado com ele, a salvação em Cristo é o fio que percorre todas as nossas doutrinas. O grande conflito e as questões que ele gerou, coloca o cenário para o plano da redenção, que está implícito e permeia todas as 28 crenças fundamentais. As doutrinas não são um fim em si mesmas, mas um meio para conhecer Jesus por nós mesmos e crescermos em nEle.
Sim, todos acreditam em alguma coisa. O objetivo deste trimestre é nos ajudar e não apenas acreditar na Verdade, mas amar a cristo ainda mais (Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6 Almeida Revista e Atualizada) e crescer na Sua graça. Kwabena Donkor, natural de Gana, é diretor associado do Instituto de Pesquisa Bíblica na sede da Associação Geral, em Silver Spring, Maryland.
Informações sobre o material
Autor: Kwabena Donkor
Tradutor: André Oliveira Santos
Editores: André Oliveira Santos e Zinaldo A. Santos
Tradutor Auxiliar: Lícius Lindquist
Adquira sua Lição da Escola Sabatina e acompanhe os estudos! Entre em contato com a Loja Casa clicando aqui!
Este tema promete ser muito bom!
ResponderExcluirTrimestre novo, lição nova, ânimo novo.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOlha que a Lição do sábado promete
ResponderExcluirTambém podemos estudar a lição mais aprofundada no Site: http://www.escolanoar.org.br/pt/
ResponderExcluir