Depois de estudar que as nossas ações e nossa vida como um todo é uma forma de adorar, assim, a forma que nos comportamos diariamente está exaltando a um dos dois lados do Grande Conflito. Por isso a urgência de mudarmos para retornarmos à semelhança de Deus que fomos criados.
Conta a ilustração que um jovem teve um sonho durante sua noite de sono. Neste, ele ia andando sobre um muro até que sentiu vontade de olhar para um dos lados. Ao olhar viu de um dos lados Jesus acenando, chamando para que ele descesse e viesse para o Seu lado. Então teve curiosidade de olhar para o outros lado, e viu o diabo sentado olhando o que ele faria. Porém, percebeu que não havia nenhum apelo por parte deste. Confuso perguntou ao diabo se ele não estava interessado que ele fosse para o seu lado. Foi quando ele respondeu: "você já está do meu lado, pois o muro de separação fui eu quem fiz".
A Bíblia fala que nos separamos de Deus quando pecamos. Este muro de separação entre nós e o nosso Criador foi criado pelo adversário, por isso, "Aquele que pratica o pecado é do diabo, porque o diabo vem pecando desde o princípio." (1João 3:8; Nova Versão Internacional). Mas quanto a isso já temos a solução: "Para isso o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do diabo." (1João 3:8; Nova Versão Internacional)
O sistema que rege o mundo, suas paixões, tendências, pensamentos, valores são dirigidos pelo inimigo, ou o príncipe deste mundo e seus associados. Por isso somos convidados a, mesmo no mundo, não sermos do mundo, mas sermos propriedade exclusiva de Deus.
Medite nos versículos, as certezas de vitória garantida na cruz e quais ações você deve tomar:
"Sabemos que somos de Deus e que o mundo todo está sob o poder do Maligno." (1 João 5:19; Nova Versão Internacional)
"Chegou a hora de ser julgado este mundo; agora será expulso o príncipe deste mundo." (João 12:31; Nova Versão Internacional)
"porque o príncipe deste mundo já está condenado." (João 16:11; Nova Versão Internacional)
"pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais." (Efésios 6:12 NVI)
"e, tendo despojado os poderes e as autoridades, fez deles um espetáculo público, triunfando sobre eles na cruz." (Colossenses 2:15; Nova Versão Internacional)
"Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor." (Romanos 8:38-39; Nova Versão Internacional)
Pense: Qual a única maneira de ser derrotado nessa luta, visto que você tem a promessa da vitória de Cristo em seu favor?
Comentário do professor Leandro Quadros, você não vai se arrepender clique aqui!