VERSO PARA MEMORIZAR: "Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo o que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:16)
Pensamento-chave: O problema do pecado é muito grande. Devemos ser muito gratos porque a solução foi grande o suficiente para resolvê-lo.
A parábola da videira e dos ramos (leia a parábola na íntegra aqui) representa a relação entre Deus e todas as criaturas. Assim como o ramo está ligado à videira e vive, nós ligados a Deus temos vida, mas não por termos vida em nós mesmo e sim por recebermos a vida concedida por Deus. A vida concedida por Deus é a vida eterna, porém o pecado danificou este dom dado por Deus.
"mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados esconderam o seu rosto de vós, de modo que não vos ouça." (Isaías 59:2; Almeida Revista e Atualizada)
Como um galho separado, estamos secando aos poucos, mas ainda existe a possibilidade de sermos enxertados novamente na videira. Se não formos enxertados, secaremos e que retará será ser lançado no fogo, que é a segunda morte ou morte eterna.
A vida, ministério terrestre, morte, ressurreição e ministério celeste de Jesus foi, e é a providência de Deus para os "galhos" que foram separados. Porém há dois lados disputando cada um de nós, e temos que deixar MUITO claro do lado de quem estamos, para que nenhum dos lados tenha dúvida. A pergunta que estudaremos esta semana é: qual será sua resposta aos dois concorrentes? Lembre-se devemos responder de forma Clara, esta é a parte que lhe cabe!
Comentário do professor Leandro Quadros, você não vai se arrepender clique aqui!
Nenhum comentário:
Postar um comentário