sábado, 13 de outubro de 2012

Estudo adicional - Sexta (12/10/2012)

Após estudarmos sobre o Grande Conflito iniciado no Céu, e que acabou por envolver todos nós; estudamos, nesta semana, sobre as escrituras: como foram inspiradas e o que esta inspiração revela sobre o Deus que a inspirou.

A crença na Bíblia como a Palavra inspirada por Deus faz parte do conjunto das 28 crenças fundamentais dos adventistas do sétimo dia. Segundo o Manual da Igreja de 2010 à página 163: "As Escrituras Sagradas, Velho e Novo Testamentos, são a Palavra de Deus escrita. Dada por inspiração divina por intermédio de santos homens de Deus que falaram e escreveram ao serem movidos pelo Espírito Santo. Deus transmitiu ao homem o conhecimento necessário para a salvação. A Bíblia é a infalível revelação da vontade de Deus. O padrão de caráter, a prova da experiência, o autorizado revelador de doutrinas e o registro fidedigno dos atos de Deus na História."

A crença do Grande Conflito, bem como qualquer outra crença cristã está inteiramente dependente da Bíblia, qualquer crença deve ter seu fundamento nas Escrituras. A crença que é baseada na vontade humana fora da Bíblia não pode ser uma crença vinda de Deus, pois crendo na onisciência de Deus e que a Bíblia é o relato fiel de Deus aos crentes, Ele haveria inspirado algum dos escritores a registrar algo sobre esta crença que logo seria "descoberta" pelo seu povo. Da mesma forma uma "nova" crença não pode contradizer as outras crença, mesmo que "exista" base bíblica para esta "nova" crença.

"Deus Se agradou em comunicar Sua verdade ao mundo por meio de pessoas, e Ele mesmo, pelo Seu Espírito, qualificou e habilitou homens para realizar essa obra, Ele guiou a mente na escolha do que dizer e escrever, O tesouro foi confiado a vasos de barro, mas é, contudo, de origem celestial. O testemunho é transmitido mediante a imperfeita expressão da linguagem humana, porém é o testemunho de Deus, e o filho de Deus, crente e submisso, contempla nele a glória de um divino poder, cheio de graça e verdade." (O Grande Conflito, página 8)

É através das escrituras que conhecemos a respeito de Deus e Seu caráter, também o plano dEle para seus filhos que buscam o caminho que levar ao verdadeiro lar. Na Bíblia há tudo o que é necessário para encontrarmos o caminho da Salvação, podemos até ter outras fontes de leituras, desde que ela não se oponha à Palavra Inspirada. Continue estudando a Bíblia e descubra as maravilhas guardadas por um Pai amoroso a cada uma de Seus filhos.

Comentário do professor Leandro Quadros, você não vai se arrepender clique aqui!

Recapitulação do Lições da Bíblia, acista o programa no youtube clicando aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário