Qualquer leitura da Bíblia, por mais superficial que seja, irá produzir a certeza que Deus sempre esteve se manifestando ao homem; Deus está ativamente envolvido com a humanidade. Diferentemente ao que alguns pensam e pregam, Deus não apenas iniciou o processo de criação e evolução, deixando tudo seguir sozinho; mas Ele criou tudo e tem acompanhado toda a história fazendo algumas interferências.
"Pela fé entendemos que o universo foi formado pela palavra de Deus, de modo que o que se vê não foi feito do que é visível." (Hebreus 11:3; Nova Versão Internacional)
Vamos acompanhar algumas ações de Deus na Terra:
- Deus criou: "No princípio Deus criou os céus e a terra." (Gênesis 1:1; Nova Versão Internacional)
- Deus originou as diferentes línguas: "Por isso foi chamada Babel, porque ali o Senhor confundiu a língua de todo o mundo. Dali o Senhor os espalhou por toda a terra. (Gênesis 11:9; Nova Versão Internacional) Veja o pós-doutor em arqueologia bíblica falando sobre o assunto aqui.
- Deus destruiu a cidade de Sodoma: "Então o Senhor, o próprio Senhor, fez chover do céu fogo e enxofre sobre Sodoma e Gomorra." (Gênesis 19:24; Nova Versão Internacional)
- Deus libertou os israelitas do Egito através de Moisés: Êxodo 3:1-14
- Deus ofereceu um Salvador: "Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16; Nova Versão Internacional)
- Deus intervirá no fim efetivando a salvação: "Depois disso, os que estivermos vivos seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares. E assim estaremos com o Senhor para sempre." (1 Tessalonicenses 4:17; Nova Versão Internacional)
Comentário do professor Leandro Quadros, você não vai se arrepender clique aqui!
Nenhum comentário:
Postar um comentário