segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Deus e a revelação - Sábado (06/10/2012)


VERSO PRA MEMORIZAR: "Há muito tempo Deus falou muitas vezes e de várias maneiras aos nossos antepassados por meio dos profetas, mas nestes últimos dias falou-nos por meio do Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas e por meio de quem fez o universo." (Hebreus 1:1-2)

Pensamento-chave: Por mais importante que seja compreender a maneira pela qual a inspiração bíblica funciona, é mais importante conhecer o Deus revelado a nós por meio dessa inspiração.

Como estudamos na semana passado, o senso comum já afirma a existência de um conflito entre força antagônicas. Talvez pudéssemos afirmar que este conflito seja entre o bem e o mal. Mas como definir o que é o bem e o mal?

Para os criacionistas, a natureza em si está cheia de evidências para crer que Um ser superior organizou todo esse sistema em sua complexidade, que aos poucos o homem descobre as leis que rege o universo. E nesta complexidade podemos afirmar: "OS CÉUS ANUNCIAM ao mundo a glória de Deus. Eles são uma prova fantástica da capacidade de criação de Deus." (Salmos 19:1; VIVA)

Por outro lado, desprovido da Palavra inspirada não conhecemos sobre as características do Criador. Desconhecemos que Ele é o próprio amor. Também nossa necessidade de um Salvador pessoal. Não conhecemos a dívida a pagar, e oportunidade de aceitarmos o favor que Alguém nos fez em pagar esta dívida.

Não conhecer como se dá a inspiração acarreta vários erros: crer que tudo que está na Bíblia é o que Deus acha certo (incesto, adultério, traições). Por isso nesta semana estudaremos sobre a Inspiração e o que ela revela sobre o Deus da inspiração. 

Comentário do professor Leandro Quadros, você não vai se arrepender clique aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário